BRINCANDO, FAZENDO ARTE e REFLETINDO SOBRE A ESCRITA.
Objetivo-Desenvolver habilidades diversas: brincar, socializar,
cooperar, respeitar a vez do outro, sequencia numérica, agilidade, reflexão sobre
a escrita, leitura em grupo; individual e pelo professor.
Procedimento- Dividir os alunos em sete grupos. Cada mesa terá uma atividade diferente e todos
farão rodizio em todas as mesas a cada 30 minutos. A estagiária ficará no grupo
de leitura e a professora fica com um grupo com reflexão sobre a escrita e fará
intervenções de acordo com a necessidade de cada criança.
Organização das Turmas:
1º ano A:
Quartas-feiras
1º ano B: Segundas-feiras
1º ano C: Quartas-feiras
Rotina da atividade: 1º ano B:
- Arrumar e
dividir os grupos, explicar a atividade.
1.
Cada
grupo ficara com uma atividade e quando o relógio estiver no horário marcado
pela professora, o ajudante do dia deverá olhar para o relógio, e bater um sino
que ficará na mesa da professora.
2.
Os
grupos vão para mesa seguinte, respeitando a ordem numérica de 1 a 7. Cada mesa
terá um número.
3.
O
estagiário, fara a leitura do dia no grupo que estão os livros. Deixar que os
alunos tivessem contato com o livro.
4.
O
professor estará na mesa cinco fazendo intervenções e ajudando o aluno a refletir
sobre a escrita.
Mesa 1- Livros de historias
Mesa 2- Quebra- cabeça
Mesa 3- Pintura e recorte
Mesa 4- Monta tudo
Mesa 5- Atividade escrita
Mesa 6- Brinquedos diversos da revista recreio
Mesa 7- Jogos
Organização:
14:00- 14:30- 15:00
15:15- Aula de Educação física
15:55 AS 16:25- Intervalo e música no pátio
16:30- 17:00- 17:30- 18:00
18:00- Arrumar a sala e guardar os materiais, preparar para a
saída.
Obs. No encontro do PNAIC percebi que faltava na minha
rotina mais atividades em grupo e também utilizar de cantinhos didáticos, por
isso pensei nesta atividade.
Avaliação
Os alunos
adoraram a aula, combinamos que no próximo semestre faremos semanalmente esta
atividade.
Quase não dou
recorte, neste encontro os alunos não conseguiram terminar a atividade em
trinta minutos. Deveriam pintar, recortar, montar e colar. Sendo assim guardei
a atividade e eles terminaram no próximo encontro.
Outro ponto
positivo foi todos poderem brincar com os brinquedos da revista recreio, são
poucos para a turma toda. Mas em grupo menores foi muito produtivo.
O Aluno NEE,
não acompanhou um grupo especifico, ele ficou mais onde tinha jogos, quebra
cabeça e na mesa de livros.
ANA PAULA DE SOUZA
Fotos: 1º ano B
Foto: 1º ano A
Nenhum comentário:
Postar um comentário